Tokimeki Memorial Girl's Side


Olá pessoas! \õ/
Desculpem a demora para postar, mas é que minha semana de provas está chegando e vou te contar não tá fácil. Outra coisa também é que esses dias eu tenho preparado o próximo capitulo da história Cinderele, e já estou quase no final então o capitulo já está garantido para eu postar nessa semana.

Enfim vamos ao foco do post de hoje, ultimamente eu tenho jogado alguns visual novels. Ah você não sabe o que são Visual Novels? Pois bem vou explicar, são jogos que em sua maioria tratam-se de simuladores de namoro. Focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens. Em momentos-chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogos. São como filmes ou livros interativos; daí o nome "visual novel" ou em outras palavras você se torna o protagonista da história.



Tokimeki Memorial
Sim ótimo jogo para pessoas 4everalone-Q

Pois bem Tokimeki Memorial originalmente foi desenvolvido para garotos/ rapazes / otakus, pela empresa Konami em 1994, onde foi lançada sua primeira versão que depois gerou muitas outras mais nos anos seguintes. O jogo tornou-se popular e como vocês devem imaginar virou um anime, claaro. Mas enfim não estou aqui para falar do anime e sim dos jogos, principalmente os que foram desenvolvidos para garotas. Sim porque em 2002 a Konami decidiu criar uma saga Tokimeki voltada para as garotas, e foi ai que surgiu Tokimeki Memorial Girl's Side, tendo seu primeiro jogo lançado para PlayStation 2 , em 2006 lançou o segundo jogo intitulado Tokimeki Memorial Girl's Side: 2nd Kiss este também para PlayStation 2. No ano seguinte houveram algumas melhorias no jogo porem sendo desenvolvido apenas para Nintendo DS e assim surgiram: 

Tokimeki Memorial Girl's Side: 1st Love (2007)
Tokimeki Memorial Girl's Side: 2nd Season (2008)
Tokimeki Memorial Girl's Side: 1st Love Plus (2009)
Tokimeki Memorial Girl's Side: 3rd Story (2010)

Anos se passaram e surgiram outras versões para as otomes porém estas sendo para celular, o ultimo lançamento pela Konami ira ocorrer agora em 2013 com o jogo para iPhone4 e Android chamado Tokimeki Restaurant.

Acima os rapazes de Tokimeki Restaurant (Tsuji Kaito cosplay de Shin de Amnesia?? D: )


Pois bem, até o momento eu apenas joguei as versões Tokimeki 1st Love Plus (2008) e Tokimeki 2nd Season (2009), e serão estes dois jogos que eu irei passar o link de download  para vocês.


No jogo a protagonista você tem uma vida normal de colegial, o jogo dura desde o primeiro dia de aula do primeiro ano até a formatura no terceiro ano. Como em qualquer visual novel vão existir vários personagens com os quais você irá se relacionar, tanto com garotas que serão suas amigas ou até quem sabe inimigas até os rapazes com o qual você vai ter que escolher criar um relacionamento. E você contara com a ajuda do seu irmãozinho mais novo, para descobrir todo tipo de informação que for necessário. Em um resumo você será a protagonista de um anime oh que coisa feliS!!

Bom no começo do jogo você irá preencher toda uma lista com seu nome, dia de nascimento, tipo sanguíneo e você irá escolher um quarto que mais combina com você. Este quarto já vai colocar a personagem com os gostos que combinam com o seu e você irá conhece-la no primeiro dia de aula fazendo assim esta tornar-se sua melhor amiga. Fora é claro o fato que você irá conhecer também no primeiro dia de aula o personagem masculino principal do jogo, no caso seriam: Hazuki Kei (1st Love) e Saeki Teru (2nd Season).


O tempo no jogo é incrementado em 'Dias da semana e Fins de semana'. Onde nestes dois periodos você pode participar de clubes, conseguir um emprego a tempo parcial, fazer amizade com as meninas em sua classe, ir em viagens de campo, festival cultural / esportivo, etc. Você também irá fazer várias atividades como estudar, fazer algum esporte, desenhar e etc. Estas para aumentar ou diminuir seus status como: Inteligência, Fitness, Arte, Estilo, Charme, Social, etc. Há também um medidor de tensão onde se o mesmo encher você irá ficar doente e perdera alguns dias ficando em casa até se recuperar. Você precisa aumentar TODAS estes pontos de status para ter um bom desempenho em provas, competições onde seu club irá participar e obviamente para fins de namoro. Nos fins de semana você poderá marcar encontros e aqui já irei dar uma dica: Quando se chamar um dos personagens para um encontro escolha um lugar que o agrade (porque se ele não gostar ele não vai aceitar, tu leva um toco bonito -Q), no dia do encontro escolha uma roupa que o agrade também e pelo amor de Deus lembre-se onde você havia marcado de encontra-lo, enquanto rola o encontro entre voês dois sempre responda as questões da maneira correta. Com essas dicas você fará ele ficar caidinho por você rapidinho. Essa mesma dica se aplica a vida real tb -soqñ

Bom não tenho mais explicações a dar sobre o jogo neste post porque ai já iriam geras spoilers e assim perderia toda a graça. Mas futuramente se vocês quiserem irei fazer post's mais detalhado com dicas de cada um dos jogos. 


Tokimeki Girl's Side - 1st love plus
Tokimeki Girl's Side - 2nd Season
Então deixo aqui os links para download dos jogos que já aviso estarem em inglês
Primeiramente você deve ter o emulador do Nintendo DS, deixo aqui para vocês o link para download do DeSmuMe.

Tokimeki Memorial Girl's Side - 1st love plus(EN)
Tokimeki Memorial Girl's Side - 2nd Season (EN)
Tokimeki Memorial Girl's Side - 2nd Season (EN) - Download Alternativo

Qualquer problema nos links de download favor avisar por comentário.

2 comentários:

  1. Parceria aceita :]

    http://otacute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sei que é meio burrice mas, como eu sei qual e o link do emulador do Nintendo DS certo para o meu pc?
    Obrigada por ler.
    Adorei o post!

    ResponderExcluir