Anime Personalidades


Olá meus queridinhos x3
Gente antes de tudo vou dar uma dica a vocês antes de comprar qualquer coisa verifique se ela é o que você realmente quer. Agora por que eu estou falando isto para vocês? Simples, eu fui feliS e contente no mercado comprar meu almoço e eis que algo terrivel aconteceu... comprei água com gás achando que era soda.

Pois bem, simplismente eu tive um daqueles momentos em que uma lampada sobre sua cabeça acende -Q E resolvi criar posts sobre a classificação de personalidades no mundo dos animes. Todo mundo que é ligado no mundo otaku já deve ter ouvido termos como 'tsudere e yandere' certo? Existem mais outros diversos termos para classificar personagens e suas personalidades, e é isso que irei tentar explicar para vocês agora.




Tsundere: A palavra vem de Tsun-tsun que se refere a 'agressivo', e Dere-dere de 'amavel'. Normalmente relacionado a aqueles personagens que inicialmente demonstram toda uma personalidade agressiva e rabugenta, mas que na verdade depois você descobre que é apenas fachada porque depois demonstram sua personalidade gentil e doce, que gosto de classificar como timida.
Personagens Tsundere: InuYasha (InuYasha), Kurosaki Ichigo (Bleach).Kousaka Kirino (Oreimo), Izumo Kamiki (Ao no Exorcist)



Yandere: Seria a versão 'inversa' de Tsundere. O termo vem de Yanderu que se refere a 'estar doente' e Dere-dere como eu expliquei acima significa 'amoroso/ amavel'. Ou seja normalmente esse termo está relacionado a aqueles personagens de jeito amavel e alegre, e que de uma hora pra outra por conta de ciúmes, inveja ou possessividade tornam-se violentos e psicóticos. Ou seja é aquele personagem meigo e fofo que carrega junto de si uma faca.
Personagens Yandere: Gasai Yuno (Mirai Nikki), Kotonoha Katsura (School Days)



Yangire:  Que nada mais é do que a junção das palavras Yanderu de estar doente e Kire que significa corte. Essa seria a definição para aqueles personagens que aparentemente são normais mas que perdem o controle por razões que não  envolvam afeições. Ou seja simplesmente matam por prazer.
Personagens Yangire: Barasuishou (Rozen Maiden), Russia (Hetalia), Suiguintou (Rozen Maiden)

 
Kuudere: Kuu algo derivado de 'Cool ou Cold' (Frio e Indiferente) e como dito antes Dere-dere de 'amoroso', então podemos classificar estes personagens como frios e sinicos que tentam não mostrar suas emoções tendo essa mascara de frieza para esconder seu lado frágil. Ai você me pergunta 'Ahh mas não é a mesma com de Tsundere?' Não, na verdade a diferença é que Tsundere normalmente tem vários deslizes mostrando sua verdadeira personalidade fica naquele ciclo agressivo x amavel. Já os Kuuderes demonstram raramente sua verdadeira personalidade.

Personagens Kuudere: Sesshoumaru (InuYasha), Enma Ai (Jigoku Shoujo)


Dandere: Dan de Danmari referente a 'silêncioso ou timido' e Dere-dere como 'amavel',  normalmente usado para descrever aqueles personagens calmos e anti-sociais mas que depois demonstram serem legais e amaveis. Simples não? kkk'

Personagens Dandere:  Nagato Yuki (Suzumiya Haruhi no Shoushitsu), Kannagi Noel ( Sora no Woto)

 
Megane: Nada mais é do que aqueles personagens que usam óculos e são inteligêntes. Tipico personagem nerd do mundo dos animes. Normalmente portam um conjunto dessas personalidades: sérios, intelectuais, exemplos de alunos, comportados, timidos, gentis, calmos e desajeitados. Normalmente são personagens que aparecem no enrredo de histórias colegiais, o Megane atua no genêro: o/a Linchou (Representante de Classe)  ou o/a Seito Kaichou

 (Presidente do Conselho Estudantil). Ambos com a caracteristica basica de serem rigidos quando se trata de ordem, tem mão de ferro e se importam muito com o bem estar dos outros alunos de seu colégio ou sala de aula, porém cada personagem pode ter uma personalidade váriada tendo o conjunto que eu descrevi antes.
Personagens Megane: Takagi Akito (Bakuman), Chiriko Tsurumi (Ano Hana)
  


Ecchi/ Hentai: Echii significa 'obsceno' e Hentai 'pervetido', como poucos sabem na verdade estes termos nunca são usados para se refirir a propriamente a atividade sexual 'normal' ou qualquer  entreterimento de sexo explícito. Vale resaltar que as palavras tem impacto diferente, se uma japonesa chama um amigo de hentai, é equivalente a chama-lo de tarado ou pervertido, sem uma conotação suja e doentia. Estes tipos de personagens são comuns em animes pois dão um ar mais engraçado pois como expliquei tratam-se apenas de personagens pervetidos, loucos por mulheres.
Personagens Ecchis: Sanji (One Piece), Mestre Kame (Dragon Ball)


Loli e Shota: Lolis são personagens femininas que tem aparência infantil, ou seja tem um corpo pequeno e frágil. Shotas são a versão masculina das Lolis, garotos de aparência meiga e fofa. Ambos Loli e Shouta não precisam necessariamente serem menores de idade, contanto que eles se pareçam ou se comportem como crianças.

Personagens Loli e Shota: Izumi Konata (Lucky Star), Mitsukuni Haninozuka (Ouran Highschool Host Club), Evangeline Athanasia Katherine McDowell (Mahou Sensei Negima!), Negi(Mahou Sensei Negima!)



Yamato Nadeshiko: Apenas usada para definir mulheres porque define uma mulher com atributos que são considerados tradicionalmente desejáveis, geralmente atribuído a pessoas com educação tradicional no ponto de vista masculino dos japoneses. Seriam mulheres japonesas ideais, ela basicamente gira em torno de agir para o benefício da família e seguir instruções ou agir no melhor interesse das figuras autoritárias patriarcais. Suas virtudes incluem: lealdade, habilidade doméstica, humildade, e sabedoria. Em um resumo ela é aquele tipo de mulher prendada, educada , fiel que saiba cuidar bem de seu marido e filhos sempre visando o bem de ambos sem reclamar.

Personagens Yamato Nadeshiko: Mayura (Matantei Loki Ragnarok), Honda Tohru (Fruits Basket)



Pettanko: Pettan seria a onomatopeia para coisas que estão/ foram amassadas e Ko significa menina/filha/criança, em um resumo são meninas com pouco peito, as famosas 'tabuas'. Mas só o fato de terem pouco peito não significa que podem ser chamadas de Pettanko, para isso as mesmas tem que se incomodar ou ter orgulho disso. 
Personagens Pettanko: Aisaka Taiga (Toradora!),  Louise de la Vallière (Zero no Tsukaima) 

Bokukko: Boku é o 'eu masculino' e Ko significa criança/filha/menina como eu disse antes. As Bokkukos são aquelas personagens agressivas que realmente não levam desaforo para casa e tem dificuldade de mostrar seu lado feminino. São as famosas 'Meninas Muleques (ou As mina zika -Q) no entanto isso não quer dizer que elas são machonas a la Yuri. Em geral elas costumam ser também Tsundere e Pettanko.

Personagens Bokkuko: Miyoshi Kaya (Bakuman), Suou Mikoto (School Rumble) 



Dojikko: Doji que significa 'desajeitado' e Ko eu já expliquei né? kkk' Como ficou bem claro Dojikkos são meninas desajeitadas, que derrubam e tropeçam em TUDO e todos, e o mais importante na maioria são muito fofas e moe. Existem personagens masculinos assim porem eles são minoria.
Personagens Dojikko: Hanato Kobato (Kobato), Hirasawa Yui (K-ON!) 


Bishounens e Bishoujos: Bi significa 'Bonito' e Shounen 'menino', ou seja termo usado para retratar meninos bonitos. Agora bonito na visão dos japoneses é algo de aparência afeminada (Mr. SY agora você intende o porque personagens bonitos são como você diz gays -Q ), pois no Japão a beleza é assimilada a figura feminina por este motivo não é estranho ouvir algum japonês falar "- Ele é tão bonito que parece uma menina/ mulher." E claro Bishoujo nada mais é do que a junção de Bonita e Shoujo 'Menina', já neste caso esse termo não é lá muito usado para personagens e sim para um gênero de Anime/ Manga, pois 90% das personagens são Bishoujos. A maioria de animes Bishoujos vem de Sim Date (Simuladores de relacionamento) ou Eroges (Jogos eróticos) e Harém onde existe um homem cercado de belas mulheres, onde o enredo acaba em segundo plano ou animes onde personagens masculinos raramente aparecem.
Personagens Bishounens: Haji (Blood +), Solomon Goldsmith (Blood +), Nagisa Kaworu (Neon Genesis Evangelion)



Animes Bishoujos: AIR, Galaxy Angel, Kanon, ARIA, Da Capo, SHUFFLE!, Tokimeki Memorial, Sister Princess, To Heart, W Wish


3 comentários:

  1. Adorei a postagem
    eu já sabia sobre tsundere, yandere, kuudere e dandere, mas o resto eu sempre esqueço, então é sempre bom consultar e saber mais sobre essas personalidade, não é ^^
    nossa, yandere já me dava medo e agora q eu vi sobre yangeri ... fico com mais medo ainda o.O
    adoro isso xD
    Kissus
    Ja ne

    ResponderExcluir
  2. Caraca, adorei o post!
    Quando eu vi ali do lado bateu uma curiosidade e amei mesmo as distinções que você fez :D
    Ganurb

    ResponderExcluir