I'm back!


Olá kitsunes!

Sim, por meses eu tenho estive afastada do blog (meditando sobre o sentido da vida -Q), e venho aqui pedir desculpas a vocês, além de claro dar algumas satisfações sobre o que ocorreu comigo neste período.

Bom para começar eu praticamente tive que montar um computador novo, já que a placa mãe, e meu HD resolveram criar um motim contra a minha pessoa. Isso já foi o suficiente para fazer eu ficar alguns meses em estado vegetativo. Finalmente depois de umas 'férias' retornei para vocês, e vou falar minha lista de assuntos para compartilhar com vocês tá cheia viu, o que não vai faltar é tema para postagens hehe (sobre mangás e doramas principalmente).

Sobre as gameplays vou continua-las, em especial as de Tokimeki que notei ter despertado curiosidade em muita gente. Porém vou publicar a continuação provavelmente na metade ou final de julho, ainda falta eu terminar de configurar algumas coisas para gravar as gameplays.


Mangá: Hapi Mari


Olá kitsunes!
Gente eu não entendo como aqui no litoral pode chover uma semana SEM PARAR!! E lá na capital o pessoal estar na seca... sério.. difícil de entender haha.
Enfim já faz algum tempo que eu não recomendo algum mangá aqui, até porque por conta de muitos e muitos livros que eu estava lendo deixei um pouco os mangás de lado. Lembro que na maioria dos mangás que eu recomendei eram shoujos, porém de um tempo pra cá deixei de ver os shoujos e passei a procurar joseis.

Josei para quem não sabe,  é um mangá voltado para o publico feminino adulto. Onde na maioria das vezes as personagens principais são mulheres adultas, o que faz a história girar em torno do mundo real e assim dificilmente encontrarmos joseis com temas como ficção ou fantasia. O que diferencia e muito josei de shoujo, é a liberdade de criar histórias sem restrições, ou seja, é normal em alguns abordarem temas como sexo, homossexualismo, e até mesmo sadomasoquismo -Q

Então acho que está bem claro que Josei, acaba se tornando um tipo de mangá para um público maior de 16 ou 18 anos, dependendo do que será visto no mangá. (Se bem que já cheguei a ler uns com a classificação de +18, mas a única coisa que ele tinha eram palavrões e sexo não explicito HSUAHAUHSUA')

Enfim chega de enrrolar! Produçaum libera o post!!!

Wadanohara e o grande mar azul


Olá kitsunes!
Já faz algum tempo que eu não venho mostrar jogos de rpg maker, conheço vários porém acho que aqui no blog acabei apenas comentando sobre IB (x). Como eu decidi começar a gravar gameplay de um outro rpg maker, nada mais justo do que eu vir falar do mesmo aqui no blog também certo? hehe.
Pois bem, Produçaum libera o post!

O começo da série de TokiMemo



Olá kitsunes!
Demorou, mas chegou.
Finalmente o primeiro vídeo da série foi upado!!!!
Vamos poder começar a nossa aventura tentando tirar nossa protagonista da 4ever alonisse.

Como eu havia falado neste post (x), eu iria começar a fazer uma série de gameplays dos jogos de Tokimeki. No meio do caminho decidi também trazer Wadanohara e o grande mar azul, que pra quem não conhece é mais um jogo de RPG Maker criado por Mogeko.

Sobre o por que eu demorei TANTO para postar.
A gente pensa que é fácil gravar uma gameplay, editar e postar. Porém eu senti na pele a complicação que é. Inicialmente eu tive que testar meu microfone, verificar atualização de software, testar softwares de captura de imagem de tela, testar software de edição de vídeo e testar o emulador.
Finalmente depois de arrumar TUDO isso eu, fui verificar a tradução que eu tava fazendo se tava correta, e ai sim eu gravei o jogo, mas tive que fazer isso umas 5 vezes porque o som do jogo dava umas travadas, pra depois eu descobrir que isso era 'normal' para o emulador quando roda junto com outro software. Quando o vídeo ficou bom, eu fui editar. Para editar tive que procurar imagens, e sons e sinceramente to pensando em não mais colocar isso nos vídeos haha, eu quero deixar o vídeo o mais simples possível. Quando eu finalmente terminei o meu pc sabe-se lá o porque decidiu dar problema, nesse ponto eu já tava chorando lágrimas de sangue, e fiz de tudo para recuperar ele sempre precisar formatar. Consegui finalmente e quando eu fui renderizar o vídeo, para colocar em HD, eu tive a brilhante surpresa de notar que eu gravei o vídeo em um tamanho menor e não ia dar para eu converter para um tamanho maior sem deixar tudo em mais pixels, ou seja, sou muito burra -Q

E finalmente depois de todas essas quests o vídeo está aqui pronto!!!
Espero mesmo que vocês gostem, não liguem para minha voz bugada e afins.