Resenha: WAKE - Despertar


Olá meus kitsunes!
Primeiro eu queria agradecer a todos que tem comentado no blog e aqueles que também tem conversando comigo pelo facebook. Sério gente obrigado, vocês estão me dando o animo que faltava para eu voltar a postar constantemente! Tchia Ray ama vocês! <3

Enfim vamos falar agora de coisa boa tekpix
Eu estou com uma lista enorme (e bota enorme nisso! o.o) de livros para fazer a resenha e indicar aqui para vocês. Resolvi então hoje apresentar a vocês a resenha de um livro que ainda está fresco na minha memória porque eu terminei de ler ele a uns 2 dias haha. Produçaun libera o post!

Autor(a): Lisa McMann
Ano: 2010
Páginas: 205
Editora: Novo Século
Nota: 
Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.  Ela não pode contar a ninguém sobre o que acontece - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora de um sonho e se torna uma participante... 



Minha opinião: Eu vi muita gente na internet falando o quanto esse livro era ruim, que a história era muito chata entre outras coisas. Primeiro eu queria dizer que eu sou o tipo de pessoa que lê a sinopse de um livro antes de começar a ler o mesmo, se ela me chamar a atenção eu começo a ler. Não vou muito pela opinião dos outros porque por vezes ouvi gente falando mal de House of Night e a série para mim se tornou algo realmente incrível! O começo de uma história pode ser algo chato, porém com o desenrolar você pode acabar se surpreendendo e é por isso que eu leio TODOS os livros que eu pego até o final! Isso me da conteúdo o suficiente para formar uma boa opinião. Tendo esclarecido isso, vamos a minha analise do livro.

Técnica: Ele é pequeno são só 200 páginas que em 2 dias eu consegui ler. Muita gente reclama do livro por causa da narração do mesmo, o que realmente é meio complicado e confuso em alguns momentos já que ele tem muita passagens de tempo e vários diálogos. O livro algumas vezes lembra algo como um diário já que ele é muito divido em datas e horas haha. Eu não sei, mas eu acho que a ideia era facilitar a leitura a colocando desta forma. Porém tem horas que realmente torna-se algo mais confuso por conta da grande quantidade de diálogos, você se perde em uns momentos não sabendo quem exatamente está falando o que.

História: Eu gostei da temática referente a sonhos, mostrando como eles nos afetam e o que as vezes eles podem vir a significar. Tem uma boa lógica por trás da história trágica da adolescente que não consegue controlar seus poderes haha.  O desenrolar dos acontecimentos eu diria que é regular já que em alguns momentos a história parece um pouco parada e depois do nada acontece tudo muito rápido, porém ela ainda consegue nos envolver haha.

Personagens: A personagem principal se chama Janie que é uma adolescente estudiosa e pobre que não tem nenhum atrativo segundo seus colegas de classe,  e como em toda história que encontramos adolescentes ela tem a sua melhor amiga e a sua rival que sim, é uma patricinha chata que a esnoba e faz o inferno em sua vida escolar. Janie descobriu suas habilidades quando ela ainda tinha seus 8 anos de idade e desde então ela não comentou com ninguém sobre isso e tem que sempre tomar cuidado nos locais que vai e quer saber o porque? Porque como eu disse ela não tem controle sobre si, então se uma pessoa dormir no raio de 6 metros dela sem nenhuma porta ou parede as dividindo, ela simplesmente é tragada para o sonho da pessoa, ou seja, ela também apaga! Fora seus problemas com suas habilidades e na escola, Janie também tem problemas com sua mãe! Sobre a mãe da mesma neste livro não temos muitas informações sobre a mesma apenas que ela é uma bebum e uma mãe horrível. Em outras palavras a vida da Janie é uma merda -Q 

E claaaro, como em toda história adolescente que se preze cadê o par romântico da nossa protagonista? Ah Ray não vai me dizer que ela ficou com o cara top da balada zikzira da escola?!
Não e sim, como assim neah? Bom na história conhecemos Cabel, um menino com a vida tão horrível quanto a de Janie! Ele meio que era também um excluído da escola, mas não por ele ser um nerd que nem Janie, mas porque muitos achavam que ele era um maconheiro problemático haha. Assim como nossa protagonista ele é pobre, mora no mesmo bairro e tem problemas familiares, ou seja, também tem uma merda de vida -Q Porém isso muda quando eles vão para o último ano e nosso maconheiro passa aos poucos a mudar sua aparência, sendo confundido até com um novo aluno. Ele de maconheiro problemático evolui para traficante problemático segundo seus colegas de escola.

Conclusão:A história é interessante em alguns momentos ri horrores, não chega a ser como todos os clichês que tem aparecido a algum tempo. Não foca em coisas como vampiros, lobisomens e mais uma caralhada de outras coisas mitológicas por ai haha. A única coisa 'diferente' na história é a Janie, o restante dos personagens são pessoas normais como qualquer outra pessoa no mundo a fora haha. O final da história é legal estou ansiosa para ler a continuação, eu não disse antes mas Wake se trata de uma trilogia, ou seja, conta apenas com 3 livros. Eu recomendo a vocês lerem, como eu disse antes são poucas páginas então é uma leitura rápida, não esperem coisas magnificas no livro ele é simples, mas é uma leitura interessante para se levar.

Então por hoje é isso kitsunes do meu <3
Gostou? da seu like aqui embaixo, compartilha no facebook e se inscreve no meu canal -Q
Até a próxima postagem que será de anime OU jogo haha.

2 comentários:

  1. Olá Raquel!

    Acho que nunca comentei em seu blog, mesmo estando seguindo ele já há um tempo! Em minha defesa, ainda não tinha nada de interessante pra dizer.
    Eu li Wake já há um tempo, nem tenho certeza se terminei, mas acredito que sim. Lembro de ter gostado da história, mas não sei porque não continuei. Tenho problemas com livros que tem triângulos amorosos (detesto) e acho que acabei detectando nesse algo parecido e não li os outros livros. Mas vendo você falar tão bem dele, deu uma vontade enorme de continuar! *-* Adoro livros com temas sobrenaturais, hehe, e é difícil achar um bom hoje em dia. E, aliás, adorei sua resenha! <3

    http://estantedeumafangirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele,
      Primeiramente obrigado pelo comentário haha demorou mais chegou -Q Concordo com vc sobre a questão de triângulos amorosos, jah vi livros em que os triângulos viram octagonos medonho isso mas enfim parece que virou um item que todo livro de uns anos para cá vem tendo kkk. Wake por enquanto não existe este problema, aparentemente só vemos um relacionamento normal sem 3° envolvidos haha. Vou ler o próximo livro na semana que vem e espero no próximo final de semana já ter a resenha pronta ae tiramos esta dúvida kkk.

      Excluir